quinta-feira, 23 de abril de 2009

Saudadeando...

"Sentir saudade é só um jeito que a gente inventa para não esquecer o que foi bom." (Eu, em 07/10/2008)


*
A saudade ontem me disse,
que em sonho de apaixonado,
esquecer é só tolice
e o amor... nunca é passado.

*
Da saudade que não sinto
do tempo em que não te amei
eu teci meu labirinto
e nunca mais te encontrei.

*
Vamos falar de saudade
versos simples de sonhar,
inventar felicidade
até o banzo acabar.

*
Das coisas que eu nao sabia
se sao mentira ou verdade
uma é ser nossa alegria
ter do que sentir saudade.

*
A saudade ontem me disse,
que em sonho de apaixonado,
esquecer é só tolice
e o amor... nunca é passado.

*
Da saudade que não sinto
do tempo em que não te amei
eu teci meu labirinto
e nunca mais te encontrei.

*
Das coisas que eu nao sabia
se sao mentira ou verdade
uma é ser nossa alegria
ter do que sentir saudade.

*
Foi chegando de mansinho,
mas nunca foi de verdade,
fingido amor, seu carinho,
em mim, nem deixou saudade.

*
Quem tem saudade não esquece
porque saudade é esperança
mas só lembra quem merece
e só quem merece... alcança. (I)

*
Saudade de coisa tanta,
tanta coisa e eu nem sei
quem sabe o que me garanta
se vivi ou se sonhei?

*
Saudade, sem fantasia,
De um tempo que não passou
Saudade... sem nostalgia
Que nem o tempo tocou.

*
Saudade... não vem à toa,
saudade é o que é:
lembrança de coisa boa,
isso eu assino, e dou fé.

*
Vamos falar de saudade
versos simples de sonhar,
inventar felicidade
até o banzo acabar.

2009/2009
*
Hoje já está começando
no ontem qie não findou
pois saudade vai ficando
no tempo que não passou.

*
Saudade, eu ouvi um dia,
"é uma ausência presente"
que tranforma em poesia
a falta que a gente sente.

Emprestei... sem pedir licença.
*
E por falar de saudade (Vinicius... sempre)
eu fico pensando assim, (I)
que a falsa felicidade (Paulo Medeiros. 1938)
afastou você de mim. (I)

*
Enquanto eu sentir saudade
até de um sonho desfeito
será porque, na verdade,
algo bom mora em meu peito.

*
Saudades de que não falo
não viram versos, enfim,
e são mais densas se calo
e guardo dentro de mim.

*
Fuja não, meu caro amigo,
não tentes essa façanha,
se nós não formos contigo,
a saudade... te acompanha.

"saudadeando..."
*
Desculpem, não é maldade,
e se for, peço perdão...
mas vamos sentir saudade
enquanto houver emoção.

*
De saudade, chorei tanto,
que não sei na realidade
se desgastei o encanto
do que nunca foi verdade.

*
Mas nunca será saudade
o que nunca foi vivido
saudade só é verdade
se o sonho foi dividido.

*
Nas palavras sussurradas
no que hoje é realidade
mais do que águas passadas
eu vejo amor e saudade.

*
Saudade da poesia
saudade tanta do verso
saudade da melodia
desse teu verso disperso.

*
Saudade de quando eu era
alma muito apaixonada
sempre sonhando, à espera,
ser por teu beijo, calada.

*
Saudades eu tive um dia
muito, muito tempo atrás
saudades do que eu queria
não ter perdido jamais.

*
Se não sentirmos saudade
do tempo que não passou
o que será realidade
naquilo nos restou?

*
Sinto saudade do tempo-
não sei quanto tempo faz-
do viver no contratempo
em que o tempo se refaz.

*
Nem tudo é mesmo verdade
nas coisas que a gente vive
às vezes sinto saudade
daquilo que nunca tive.

*
Quem tem saudade não esquece
pois saudade é esperança
mas só lembra, quem merece,
e só quem merece... alcança.

Só um "jeitinho" ...
*
Apesar do tempo tanto,
mesmo sem saber porque,
ainda me embalo no encanto
de me lembrar de você.

Nenhum comentário: